Rafael Bussière

Rafael Jordão BussièreRafael Jordão Bussière é sócio do Campos Mello Advogados sendo co-head da área imobiliária.

Com mais de 16 anos de experiência na área, sua atuação consiste na assessoria a diversas empresas nacionais e internacionais, notadamente no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários de grande porte, hotelaria e lazer, built-to-suit, construção e infraestrutura. Rafael atuou em importantes projetos relacionados aos Jogos Olímpicos – Rio 2016, à revitalização da região portuária da Cidade do Rio de Janeiro (Porto Maravilha), assim como nos mais relevantes projetos multiuso e de hotelaria do Brasil.

Em 2019, assumiu o cargo de assessor especial da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia. Durante o período em que atuou no Governo Federal prestou relevantes serviços no que tange à modernização da gestão e racionalização do uso dos imóveis da União, tendo protagonismo na criação, redação e aprovação da Lei nº 14.011/2020.

Rafael é graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes(UCAM), e pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Diretor do IBRADIM no Estado do Rio de Janeiro e membro da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB-RJ.